Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: O diretório nacional do MDB mostrou que não está confiante com os nomes apresentados pelo partido na disputa as 23 cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho. O motivo para essa constatação são os míseros 120 mil repassados do Fundo Eleitoral para a divisão entre a sua nominata de 14 candidatos.
Para custear as campanhas em todo o país o MDB recebeu um aporte de recursos públicos de mais de R$ 400 milhões, mesmo assim decidiu ser econômico com os seus candidatos a vereador em Porto Velho.
Quando comparado aos aportes do AVANTE e PL que passaram de R$ 1.5 milhão aos seus candidatos a vereador em Porto Velho, o apoio dado pelo MDB se torna irrisório e deixa seus candidatos em desvantagem em relação aos outros.
Esse pouco investimento do MDB em seus candidatos foi motivo recentemente de um racha com a campanha majoritária, que vem sendo acusada de menosprezar a importância desses candidatos.
Acostumados com um consistente poderio econômico durante os períodos eleitorais, dessa vez os candidatos do MDB terão de se conformar com uma campanha “franciscana”.