Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Em uma decisão incomum, há menos de três semanas para a eleição, a diretoria do partido DC, em Porto Velho (RO), decidiu expulsar um de seus candidatos a vereador pelo simples fato de não comparecimento à uma reunião da legenda em pleno fase de campanha.
A reunião, convocada publicamente pelo DC através dos veículos de imprensa municipais aconteceu no último dia 28 de agosto e tratou sobre apoio do partido à candidatura de Benedito Alves (SD) à prefeitura de Porto Velho, revertendo uma debandada de quase toda a nominata do partido para a campanha de Mariana Carvalho (UNIÃO) dias antes.
De acordo com a direção do DC em Porto Velho, o candidato Carlos Adriano, foi expulso por estar em consequente desconformidade com as regras partidárias. Na petição apresentada pelo DC ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE/RO, o partido também pede o cancelamento do registro de candidatura de Carlos Adriano.
Com a sua candidatura totalmente deferida pela Justiça Eleitoral, Carlos Adriano já investiu um total declarado de pouco mais de R$ 11 mil, tirados do seu próprio bolso para a confecção de material de campanha, isso de acordo com o sistema Divulgacand.
Agora, cabe à Justiça Eleitoral decidir o futuro do candidato, que deverá apresentar a sua defesa através de seus advogados. A decisão do TRE/RO sobre o futuro do candidato expulso está sendo aguardada com expectativa pelos candidatos e direções de partidos da capital rondoniense.