Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A adesão do primeiro escalão do Governo Lula à campanha da candidata Euma Tourinho (MDB) à prefeitura de Porto Velho vem surtindo efeito, após ir à Brasília ao lado do líder de Lula no Senado, Confúcio Moura (MDB) e marcar presença entre as lideranças, a ex-juíza apontou crescimento na pesquisa Quest divulgada nesta semana pela Rede Amazônica.
Após os vídeos com a ministra Simone Tebet e mostrar a firme parceria com o senador Confúcio, a candidata do MDB deu um salto de quatro para dez por cento. Isso em um período de três semanas, mostrando o quanto a presença de Confúcio fortalece a sua campanha.
Essas intenções de votos à mais para Euma tem um eleitorado especifico, a esquerda de Porto Velho. Dividida entre vários candidatos, Euma vem conquistando os votos de eleitores da esquerda que já estavam intencionados a votarem em Léo Moraes (PODE), Célio Lopes (PDT) e Samuel Costa (REDE).
Ao lado de Confúcio, a ex-juíza Euma Tourinho já começou a ser vista como a "devoradora" dos votos da esquerda no pleito 2024 em Porto Velho e já deve começar a se tornar alvo dos candidatos que vem encolhendo por conta do avanço de Tourinho e aporte a sua campanha dado por ministros e líderes do governo Lula.