Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A presença confirmada do ex-presidente Jair Bolsonaro em Rondônia promete agitar a disputa eleitoral em Porto Velho, reforçando a campanha de Mariana Carvalho (União Brasil) nos últimos dias antes do pleito de 6 de outubro. O apoio de Bolsonaro é visto como uma peça-chave para fortalecer a candidatura da ex-deputada, que já conta com um sólido suporte do governador Marcos Rocha (União Brasil) e do prefeito Hildon Chaves (PSDB).
Enquanto a oposição se fragmenta na tentativa de garantir uma vaga no segundo turno, Mariana segue consolidando seu favoritismo. Contudo, sua equipe de campanha ainda precisa enfrentar o desafio dos indecisos, que ultrapassam 60%, além de uma alta taxa de abstenção prevista para as eleições, um fator que pode influenciar o resultado nas urnas.
Com um exército de 250 candidatos a vereadores e o apoio de líderes religiosos, especialmente de pastores evangélicos, Mariana Carvalho também conta com o suporte da estrutura política estadual. A articulação para neutralizar possíveis ameaças foi bem-sucedida, inclusive a cooptação do deputado federal Fernando Máximo (União Brasil), que inicialmente demonstrava resistência, mas acabou se alinhando à chapa governista.
Apesar das incertezas de última hora, a chegada de Bolsonaro ao estado dá um novo impulso à campanha de Mariana, consolidando sua estratégia e elevando suas chances de uma vitória no primeiro turno. O cenário eleitoral segue tenso, e a movimentação dos adversários será crucial nos próximos dias, mas a base governista acredita que o ex-presidente pode ser o trunfo definitivo para garantir o resultado.