Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: O candidato à prefeitura de Porto Velho, Célio Lopes (PDT), com o número 12, apresentou na segunda-feira (23) suas principais propostas para a capital. Entre as promessas, Lopes destacou a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) próximas a conjuntos habitacionais e o fim do uso do ponto eletrônico para professores da rede pública.
Em relação ao saneamento básico, o candidato defendeu que, caso a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd) não apresente um plano de investimento para a cidade, ele pretende municipalizar o serviço.
Na saúde, além das novas UBSs, Lopes propõe a ampliação do horário de atendimento nas unidades já existentes, visando diminuir a sobrecarga das equipes atuais.
No setor educacional, o foco será a reformulação do plano de carreira dos profissionais e a criação de dois novos Centros Integrados de Educação. Além disso, Lopes quer revogar o ponto eletrônico, argumentando que a medida é incompatível com a rotina dos professores.
Outras promessas incluem a criação de uma guarda municipal armada, a implementação de um sistema de estacionamento rotativo na Avenida Sete de Setembro e a construção de ciclovias para melhorar a mobilidade urbana.
Advogado, filho de ribeirinho, e conhecedor profundo das reais necessidades do povo de Porto Velho, Lopes por onde passa vem arrastando seguidores e angariando votos, mercê de suas propostas compatíveis com as reais necessidades dos munícipes da cidade.