Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo desta quarta-feira (25) recebeu o candidato a vereador Cláudio Carvalho, que falou sobre a sua trajetória e a campanha que vem promovendo neste pleito 2024.
Ex-vereador e deputado, Cláudio Carvalho é uma personalidade conhecida na política da capital rondoniense e, de acordo com ele, existem demandas da população inaceitáveis para uma cidade com recursos como Porto Velho.
"As demandas são enormes, como, por exemplo, a falta de água potável, principalmente no Cristal da Calama, que é uma demanda grande e inaceitável. São problemas que, a meu ver, não era para estarmos vivendo em Porto Velho em pleno século 21. Falta uma atenção do poder público", disse Cláudio Carvalho.
O candidato ainda afirmou que, dentro da sua experiência política ao longo dos anos, jamais havia visto uma Câmara de Vereadores tão fraca, o que, de acordo com ele, é culpa da falta de debate e representatividade entre os parlamentares e a população.
"Hoje a Câmara municipal é pobre, inexistente de debate, isso vem deixando os vereadores em uma situação muito comoda, fazendo com que o cidadão não tenha acesso aos serviços públicos, essa é uma das legislaturas mais fracas que eu já vi aqui em Porto Velho", falou Cláudio Carvalho.
Ações dentro dos condomínios populares em Porto Velho que vêm se tornando verdadeiros escritórios do crime também estão na pauta de trabalho de Cláudio Carvalho para o desempenho de sua possível vereança a partir de 2025.
"Hoje, uma mãe que mora em um condomínio popular, ganha um salário mínimo, não consegue pagar uma creche, precisa ter uma quadra de esportes, vou visitar todos esses residenciais e a partir de janeiro vou cobrar do próximo prefeito dedicação dentro dessas áreas", relatou Cláudio Carvalho.
Colocar o pequeno agricultor e as famílias rurais no foco das ações da prefeitura de Porto Velho é uma necessidade urgente para Cláudio Carvalho, que se mostrou inconformado com a falta de um CEASA e de maiores ações de apoio a esses produtores.
"Eu vou propor junto a bancada federal que se faça um CEASA e o espaço tem, porque a rodoviária provisória poderá ser utilizado para abrigar o CEASA, para que as pessoas consigam produzir em suas linhas e via um caminhão da produção disponibilizado pela prefeitura levará a sua produção para que ele possa vender sem atravessador", garantiu Cláudio Carvalho.
O candidato também afirmou que uma das primeiras medidas que irá tomar é acionar o Poder Executivo para limpar todos os canais da cidade, em uma operação de combate aos alagamentos.
"Eu quero ser o vereador que vai cumprir o papel de fiscalizar e legislar, mas ouvir o povo, saber os seus problemas e vai buscar o Executivo ou o Legislativo para resolver essas situações. Nesse ano, três vezes entrou água na minha casa, porque falta limpeza nos canais em Porto Velho", comentou Cláudio Carvalho.
ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA AQUI: