Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Vitoriosa em seu balanço final, a comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Rondônia não performou 100% nas urnas do interior do Estado, onde atuou de forma direta em favor de seus candidatos a prefeitos.
Um exemplo é a cidade de Cerejeiras, localizada no Cone Sul de Rondônia, onde nem a presença do candidato do PL, Airton Gomes, na mesa de convidados do almoço de Bolsonaro em Ji-Paraná e um vídeo de apoio gravado pelo ex-presidente, foram suficientes para derrotar o candidato oposicionista, Sinésio José (UNIÃO).
No vídeo, Bolsonaro destacou a parceria de Airton Gomes com os senadores Marcos Rogério (PL) e Jaime Bagattoli (PL), o que tornaria a sua gestão mais tranquila. “Cerejeiras merece realmente um nome de uma pessoa honesta, que vá fazer a diferença pelo município”, disse Bolsonaro.
Porém, no último domingo (6), o resultado das urnas em Cerejeiras não foram consoantes ao desejo de Jair Bolsonaro, já que Airton Gomes obteve 3.798 votos, ficando atrás de Sinésio José, que teve a preferência de 5.887 eleitores.
Com isso, o UNIÃO, que enfrentou o PL na eleição de 2022, derrotou o partido em uma das cidades mais importantes do Cone Sul, a contragosto de Bolsonaro.