Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Promovido pela SIC TV, o debate entre os candidatos à prefeitura de Porto Velho, realizado neste último sábado (19), marcou a reta final da campanha. Logo na primeira pergunta do primeiro bloco, Mariana Carvalho (UNIÃO) e Léo Moraes (PODE) protagonizaram um intenso debate sobre a realização de um concurso público para o ano de 2025.
Mariana deu início à questão confrontando Léo Moraes, perguntando se, no período em que ele foi presidente do DETRAN/RO havia contratado algum servidor, uma vez que ele tem como pauta de campanha a abertura de concurso em Porto Velho.
"Esse Léo do marketing começa falando sobre concursos públicos, e teve a oportunidade de ficar um ano e meio à frente do DETRAN, acabou saindo antes do que foi combinado com o governador Coronel Marcos Rocha, para ser candidato a prefeito, eu gostaria que ele falasse quantas pessoas foram contratadas por ele via concursos públicos", questionou Mariana Carvalho.
Léo Moraes rebateu afirmando que deu encaminhamento à abertura de concurso público no DETRAN, mas, que não foi para a frente.
"Apresentamos encaminhamento, tanto em nossa comissão, que está lá documentado a realização de concursos. Eu fiquei um ano no DETRAN e nós pela primeira vez acabamos com trinta taxas", respondeu Léo Moraes.
Mariana Carvalho rebateu afirmando que irá abrir concurso público, mas, de início, promoverá a contratação de servidores para atuarem na saúde do município.
"Vamos contratar profissionais da saúde no primeiro momento de forma emergencial e mais para frente por concurso público", finalizou Mariana Carvalho.
Com essas afirmações, ficou estabelecido pelos dois candidatos que haverá concurso para a prefeitura de Porto Velho em 2025.