Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Representando uma fatia considerável dos portovelhenses, o eleitorado declaradamente evangélico à Justiça Eleitoral será o fiel da balança na decisão entre Mariana Carvalho (UNIÃO) e Léo Moraes (PODE), que disputam a prefeitura da capital e a preferência dos "crentes" no próximo domingo (27).
Coesos nos princípios que os levam a votar, os evangélicos priorizam de forma absoluta as pautas de costumes, ou seja, antes de ouvir as propostas, buscam saber a vida pessoal do candidato, para votar naquele que se assemelha mais às doutrinas expostas ao ministério de Jesus Cristo.
Os candidatos a vice-prefeito comprovam o poder do eleitorado evangélico em Porto Velho, Mariana Carvalho trouxe o pastor Valcenir Sanatana (PL), que representa um nicho evangélico mais "modernos". Léo Moraes apresentou como sua vice, Magna dos Anjos, que integra a UFADVEL, núcleo de mulheres e missionárias da tradicional Assembleia de Deus.
Até o momento, a disputa se mostra acirrada, porém, tudo indica que os evangélicos não irão se dividir, promovendo o conhecido "efeito manada" para decisão do o futuro político da capital de Rondônia.