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porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
A empresa Wepink, da influenciadora Virginia Fonseca, voltou a ser alvo de críticas nas redes sociais. No último fim de semana, viralizou o relato de Lidiane Herculano, moradora de Nova Iguaçu (RJ), que afirmou ter sofrido queimaduras nas córneas após usar um fortalecedor de cílios da marca. A consumidora relatou que o produto causou cegueira temporária. O drama foi compartilhado por Lidiane em um vídeo publicado no YouTube.
Segundo Lidiane, o desconforto começou logo após a primeira aplicação. “Senti uma ardência leve (…) e fui dormir. Quando acordei, estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, contou. Mesmo com os sintomas, ela tentou resolver o problema em casa. Lavou os olhos com soro e água boricada, mas no dia seguinte a visão continuava embaçada. Lidiane seguiu para o trabalho, sem imaginar a gravidade da situação.
Colegas de trabalho alertaram sobre a possibilidade de algo mais sério e, ao procurar uma oftalmologista, recebeu a confirmação de que o produto havia queimado suas córneas. “Se eu não tivesse lavado, poderia ter sido até pior”, relatou. O quadro evoluiu para uma emergência médica, com dor intensa e olhos lacrimejantes. Ela precisou procurar atendimento especializado em um hospital em Duque de Caxias.
O caso ganhou repercussão após o filho da vítima, Otávio Lopes, expor a situação no X (antigo Twitter). “Minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação. Os médicos deram de cinco a sete dias para a recuperação”, disse. No sábado (5), Otávio atualizou que Lidiane está melhor e que a família tomará medidas legais contra a marca. Até o momento, Virginia Fonseca e a Wepink não se pronunciaram sobre o caso.