Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
Ana Paula Siebert e Roberto Justus se pronunciaram nas redes sociais no último domingo (6) após ataques de ódio contra a filha Vicky, de cinco anos. As mensagens agressivas surgiram depois que a criança apareceu em uma foto segurando uma bolsa de luxo avaliada em R$ 14 mil. Indignados, os pais decidiram expor a situação após receberem comentários desejando a morte da menina.
Na sexta-feira (4), o casal havia publicado uma imagem no Instagram ao lado da filha, onde Vicky exibia a bolsa. O post foi repercutido no Twitter, com usuários apontando o suposto valor do acessório. A partir disso, diversos perfis passaram a comentar de forma ofensiva. Alguns chegaram a sugerir violência contra a criança e a família.
Justus e Ana Paula não detalharam quais postagens específicos os atingiram, mas citaram comentários como o de um homem que se identificava como professor, sugerindo “guilhotina”. Outro perfil chegou a escrever “Tem que mtr [sic] mesmo”, em referência a matar. O casal afirmou que a situação ultrapassou todos os limites e decidiram tomar providências legais.
O apresentador e sua esposa reforçaram que não costumam se envolver publicamente em polêmicas, mas consideraram os ataques graves. Segundo Justus, o corpo jurídico da família já foi acionado e os responsáveis serão processados. Ana Paula destacou que a internet não pode ser tratada como “terra de ninguém” e pediu mais responsabilidade no ambiente online.