Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 13 de agosto de 2025
O caso do influenciador Hytalo Santos ganhou novos capítulos na manhã desta terça-feira (12). O Ministério Público da Paraíba fez uma nova denúncia contra o rapaz e desta vez, investiga um sistema de benefícios para os pais das crianças e adolescentes que apareciam nos vídeos publicados nas redes sociais.
De acordo com o Portal G1, o MP investiga um esquema de benefícios para os familiares dos menores em troca de emancipação dos jovens que participavam dos vídeos. “Olha, o senhor emancipa o adolescente que eu vou custear o colégio, etc, não. Mas tem relatos de que ele dava iphones, alugava casa para os familiares”, disse o promotor João Arlindo Correa.
O promotor ainda explicou que o interesse do Ministério Público é entender se de fato existe relação entre os presentes e o fato de alguns adolescentes terem sido emancipados para aparecerem nos vídeos produzidos por Hytalo Santos. A investigação já ouviu cerca de 17 adolescentes envolvidos no caso.
Segundo a promotoria, os responsáveis pelos adolescentes podem ter se omitido da responsabilidade da criação dos filhos e, caso a denúncia seja confirmada, pode configurar responsabilidade pela exposição indevida do menor de idade, além dos danos causados aos jovens, como a extrema exposição da intimidade nas redes sociais.