Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de agosto de 2025
Cidade Alerta sempre foi um programa diferenciado comparado aos demais. Tinha, veja bem, no passado, um serviço social que poucos reconheciam na época e que hoje a Record sente falta. O Linha Direta da TV Globo era reconhecido por esse tipo de serviço, mas era um programa semanal e saiu do ar por questões comerciais. O Cidade Alerta era um Linha Direta diário, com histórias contadas e acompanhadas até o desfecho.
Aliás, graças ao programa, muitos bandidos foram parar atrás das grades. Esse formato se ajustou ainda mais quando Luiz Bacci assumiu o comando da atração. Com a saída dele, o programa perdeu esse contexto e se tornou apenas um programa policial “comum”. Como disse várias vezes Gottino: “Aqui não tem hein hein hein, é uma notícia atrás da outra”. Ajudar a prender bandidos, dar luz a casos não solucionados era “hein hein hein”. Então tá bom…
Gottino não é um apresentador ruim, ele só está em um programa e horário que o público simplesmente não o reconhece. Com muita frequência, se você acessar a página da Record no Instagram, verá centenas de milhares de comentários de telespectadores pedindo para ele voltar ao Balanço Geral. Cidade Alerta com Gottino perdeu relevância, não repercute como antes. Hoje (21), por exemplo, o programa estava marcando 6 pontos em plena 19h em São Paulo. Mas, como o próprio Gottino diz, o Cidade Alerta virou apenas uma revista eletrônica policial e precisa de um fato muito importante para alcançar os dois dígitos, algo que era rotina com Bacci — gostando ou não os fãs da emissora. Ah, e essa audiência ainda não sabe que Bacci está no SBT e no horário das 11h. Fato! E quando descobrir?
A Record atendeu ao desejo de Gottino de apresentar um programa em rede nacional, porém, definitivamente, o Cidade Alerta virou um feijão com arroz sem tempero. O Balanço Geral, com a saída de Gottino, sofre o mesmo que o Cidade Alerta sofre com ele: ficou sem sal. Isso refletiu na audiência. O Balanço Geral era dor de cabeça da Globo, brigava pela liderança. Com a chegada de Passaia, virou uma dipirona. Tem dias que o programa fecha com menos de 5 pontos de média, algo que jamais aconteceu com Gottino.