• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

‘Vire cantora gospel’, dispara o ex-deputado Jean Wyllys para cantora Claudia Leitte

Jornalista e ex-deputado reagiu após ver uma fala da artista


emoff

Publicada em: 08/11/2022 10:30:37 - Atualizado

Depois de ver uma fala de Claudia Leitte sobre suas escolhas no período eleitoral, o jornalista e ex-Deputado Jean Wyllys perdeu a paciência e rebateu a cantora. A reação aconteceu após a artista dizer “não vou gritar o que todo mundo quer, mas o que Deus mandar” durante manifestações pró-Lula no pré-Carnaval de Aracaju. Curto e grosso, Jean retrucou:

“Amada @ClaudiaLeitte, você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta, faz muito dinheiro numa festa pagã — o Carnaval; logo, seu apelo a Deus soa como hipocrisia e oportunismo. Para ser coerente, vire cantora gospel”, disparou ele em uma postagem no Twitter.

Outros usuários do microblog também concordaram com a fala de Jean: “Uma artista ingrata com a Bahia e com a cultura africana que tanto explorou, criando até a figura da nega-loura. Que vá para o gospel, que crie sua micareta gospel para animar os filhotes do autoritarismo evangélico e bolsonarista”, detonou um. “É isso mesmo, mas o que manda é a grana que o axé a proporciona, Deus vem depois, né Claudia?”, questionou outro. “Jean, precisa ela ir pro gospel, não. Pelo amor de Deus, não dê ideia! Hahaaha. A galera gospel já anda mal das pernas, pra quê mais uma?”, zoou uma terceira.

Em seguida, a cantora afirmou que quer todos unidos: “Eu não penso diferente de vocês, eu quero amor, eu quero paz, eu quero as pessoas unidas. É por isso que sou cantora de Carnaval. Eu quero promover encontros, felicidade e é por isso que eu não vou gritar o que todo mundo quer que eu grite, eu vou gritar o que Deus mandar eu dizer, o que Deus mandar eu falar, independente de vocês pensarem o que vocês quiserem, porque eu não vivo de agradar eu vivo de servir pra fazer vocês felizes”, disse.

No fim, disse que o melhor símbolo com as mãos que poderia fazer seria um coração. “Eu quero promover sorrisos, eu quero fazer o Carnaval, eu quero ver gente se abraçando e o que tem de mal? Eu tô viva, tenho sangue nas veias, tenho sorriso pra declarar o meu amor e o meu lugar. Em vez de qualquer símbolo, em vez de qualquer um, eu escolho amar. Pode parecer utopia, clichê, eu não estou nem aí, eu só quero amar”, encerrou ao fazer um coração com as mãos.

Uma apresentação de Claudia Leitte, na Bahia, deu o que falar na última sexta-feira (04). Após se envolver em muitas polêmicas durante o período eleitoral, a cantora foi vaiada e o público cantou, em coro, uma música em homenagem ao candidato eleito à presidência do Brasil. Diversos vídeos pipocaram nas redes sociais e mostram a ex-técnica do ‘The Voice’ muito sem graça com tudo isso.

Enquanto Claudia Leitte esperava para começar a cantar, muitas pessoas na plateia gritavam: “Ôle, ôle, ôle, ôla, Lula, Lula”. Muito rapidamente, a cantora tentou passar um recado: “Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem”, afirmou antes de continuar cantando.

Os usuários do Twitter se divertiram com a repercussão dos vídeos. Uns ainda afirmaram que se não tivessem outros artistas depois, a apresentação estaria vazia: “A sorte dela é que tinha Pabllo [Vittar] e Luisa [Sonza] depois, ela literalmente abriu o show para eles, se não estava vazio para ela, que fim de carreira kkk… Bolsominion não sabe pular Axé, o máximo é dois para lá e dois para cá no ‘sertanejobosta’. kkkkk”, comparou um. “Quero ver no Carnaval aqui em Salvador. Esse momento eu não perco nunca kkkkkkkkkkkkkkkkk”, disse outro. “Tomei uma decisão: ano que vem vou mudar para o nordeste. Cansei desse povo bolsonarista do sudeste. Quero ser feliz! Aqui é um povo triste, chato pra c*ralho”, decidiu um terceiro. “Aqui eu achei que ela ia começar a chorar e ir embora 🗣🗣🗣🗣”, zoou mais um, postando um print do rosto da cantora.

Antes do segundo turno das eleições o público já vinha pedindo para Claudia Leitte ser retirada do lineup da festa por conta de seu posicionamento político. “Que horas a Milk (leite, em inglês) entra? Quero chegar depois”, quis saber uma. “Cancela a Claudia Leitte, por favor”, pede outra. “Quero vídeo da entrada dela na Micareta”, comenta um terceiro. “Amiga do Pastor Valadão”, afirma mais um. “Ela será muito vaiada”, garante um quinto. Outros nomes que estarão na Micareta Salvador são Gloria Groove, Pabllo Vittar e o grupo Babado Novo.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que associações ao atual dirigente do país causam problemas a Claudia Leitte. Em setembro, a cantora publicou a gravação de um abajour no formato de uma arma, que estava posicionado em cima de uma bíblia, o que caiu super mal para os seus fãs. Após as inúmeras críticas, a loira chegou a se pronunciar. “Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”, disse ela no Twitter.

Em seguida, Claudia disse que as imagens combinavam com um livro que estava lendo. “Fez sentido para mim, pois havia acabado de ler: ‘Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo’. E, para mim, não significava nada além disso. Marquei o meu amigo que me deu o livro, que mostrei no vídeo, como sinal de gratidão. Nada além disso. Não passou pela minha cabeça nenhuma dessas afirmações que chegaram até mim”, falou.


Fale conosco