• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Após furto ao vivo, repórter argentina vai decidir punição do criminoso no Catar

Dominique Metzger teve sua carteira levada enquanto fazia matérias nas ruas de Doha


uol

Publicada em: 21/11/2022 10:36:29 - Atualizado

Após levar um susto ao ser furtada durante uma transmissão ao vivo nas ruas de Doha, onde faz a cobertura da Copa do Mundo, a repórter argentina Dominique Metzger ficou ainda mais chocada com a proposta que recebeu da polícia do Catar: definir a punição do criminoso, que eles garantem que será preso em breve. Nas redes sociais e aos colegas de trabalho, a jornalista contou os detalhes do momento em que foi registrar o boletim de ocorrência. O crime aconteceu nas ruas de Doha.

“Bem, experiência do Catar: minha carteira acabou de ser roubada quando estávamos fazendo a transmissão ao vivo. Estou na delegacia de polícia e me mandaram aqui fazer queixa porque garantem que está tudo sob vigilância e que vão encontrar a carteira que tinha os meus documentos, dinheiro, cartões, que obviamente é o que mais me preocupa”, começou ela.

A repórter, na sequência, detalhou o crime: “Não percebi quando fui assaltada. A certa altura, estávamos dançando com algumas pessoas e talvez tenha sido lá. A população local nos vê aqui, pessoas diferentes e quer sair com a gente. Eu queria tirar minha carteira para comprar uma garrafa de água e então percebi que (a carteira) não estava lá”, contou.

Logo depois, a polícia fez a proposta para a repórter: “Teve um momento em que me pediam para escrever o meu depoimento, e aí veio a parte mais complexa, porque me perguntaram: ‘O que quer que a justiça faça com isto? Porque vamos encontrá-lo, há câmeras de alta definição em todos os lugares’. Pensei ter entendido mal a tradução, mas não. Ficaram me perguntando que pena eu queria para o ladrão, se eu queria que ele fosse condenado a 5 anos de prisão, se eu queria que ele fosse deportado”, detalhou ela.

Repórter descobre amigo morto em acidente ao vivo

Vida de repórter não é fácil, principalmente aqueles que cobrem notícias de acidentes e crimes. Nos últimos meses, jornalistas se emocionaram no ar ao descobrirem algum amigo ou familiar como vítima de suas próprias matérias. A mais recente aconteceu no início do mês passado, quando Lívia Costa, do Balanço Geral de Rondônia, se emocionou ao falar sobre o choque de um carro com uma moto, ao vivo. Ela teve a confirmação da identidade do morto momentos antes de entrar no ar.

Lívia Costa começa o vivo contando que o acidente envolveu um carro e uma motocicleta, em Porto Velho. Segundo testemunhas, Luan Martins, de 31 anos, foi atingido pelo veículo, foi arrastado por algum tempo e morre na hora. O capacete do motociclista saiu de sua cabeça com o choque. A contar os detalhes do acidente, a repórter chorou e se desculpou no fim da reportagem.

“A gente já começa a nossa sexta-feira de forma bem pesada. Esse acidente envolvendo um carro e uma motocicleta. De acordo com as informações que nós recebemos aqui no local, o carro vinha na Avenida Pinheiro Machado, quando o motociclista teria atravessado a Elias Gorayeb e foi atingido. Você percebe o estrago aqui na via, esse motociclista foi arrastado aqui na Pinheiro Machado e carro parou muito longe”, começou ela.

É possível perceber que Lívia Costa segura o choro ao relatar todo o choque. “A vítima se trata de Luan Martins, de 31 anos. Me perdoa minha emoção, porque a gente acabou de receber a identificação e é um amigo meu de Guajará-Mirim. E eu não esperava, a gente está aqui desde as primeiras horas da manhã, eu não esperava que a identificação saísse e eu descobrisse que se trata de um amigo, o segundo amigo que eu perco hoje. Me desculpa, realmente me pegou de surpresa. A gente já estava te ouvindo quando a gente pegou a identificação”, detalhou, emocionada. No fim, Lívia Costa disse que a perícia criminal estava trabalhando e o corpo seria retirado em breve.

A repórter postou sobre o caso em seu Instagram. “Descobrir ao vivo que a vítima fatal de um acidente de trânsito foi você, Luan Martins, me arrancou o chão. Oh, meu amigo, no momento em que falo sobre a sexta-feira pesada, vejo tua foto no meu celular. Não imaginei nunca que o corpo estendido no asfalto era de você, meu levita. Na minha pausa de fala, tentando não chorar ao vivo, tentando entender tudo, passou um filme em minha mente. Você tocando na igreja e eu acompanhando com louvores diariamente somos desafiados na profissão de jornalista, mas hoje, eu não consegui silenciar o meu pessoal da minha pessoa profissional  ter que noticiar sua partida tão repentina, dar a triste notícia para o seu irmão Alex, me doeu tanto eu realmente não tenho palavras para confortar o coração dos seus amigos, família, alunos… Eu te tenho em meu coração e apesar da cena tão triste, quero lembrar de ti, sorrindo, louvando…  Descansa em paz”, declarou.

Os seguidores de Lívia Costa a encheram de carinho nos comentários. “Vi essa reportagem e no momento senti vontade de te abraçar. Você é uma profissional nota mil. Que Deus te dê forças e conforto nesse momento tão difícil”, comentou uma. “Oh, moça, Deus te conforte e conforte toda a família Deus sabe das coisas. Ele agora está um lugar melhor e está cuidando de todos vocês lá de cima tudo vai ficar bem!! Deus é contigo”, escreveu outro.


Fale conosco