• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Jornalista critica ‘momento pai’ de jogador do Brasil e é detonado por internautas

Lucas Paquetá esperava o treino começar e foi consolar o filho, que estava chorando


emoff

Publicada em: 21/11/2022 16:05:40 - Atualizado


O jornalista João Paulo Cappellanes, da Rede Bandeirantes, foi detonado por usuários do Twitter após criticar o jogador da Seleção Brasileira, Lucas Paquetá, que está no Catar para disputar a Copa do Mundo. Tudo começou quando o atleta esperava o treino começar e fez uma pausa para atender o filho, que estava chorando. Sem pensar, Cappellanes publicou um tuíte sobre o assunto, que gerou toda uma comoção:

“Cara, não quero ser chato, mas será que os jogadores não conseguem ficar 30 dias totalmente focados e longe da família?! 30 dias não vai tirar pedaço de ninguém, né?! Porra…”, escreveu ele no microblog. Imediatamente, os internautas se viraram contra ele e lotaram sua publicação de críticas.

“Você foi muito chato e ainda não sabe o verdadeiro significado de ser pai! Eu fico muito feliz em ver essa atitude do Lucas P. Se você tem a oportunidade de desfrutar o máximo possível da sua família, faça isso! Se existir regras proibindo de ver sua família ou filhos desconfie”, escreveu um seguidor. “O pai participativo, engajado e você querendo que ele ignorasse a criança. Vergonhoso”, detonou outro. “Cara, você tem filho? O cara foi dar colo para o filho e não saiu da Copa. Relaxa, cara”, aconselhou um terceiro.

Felipe Andreoli também resolveu se meter nessa treta toda. Sem citar nomes, ele deu sua versão e afirmou que a pausa aconteceu antes do treino e não atrapalhou em nada: “O Lucas Paquetá tá mais do que certo. Não foi nada demais. Filho é só energia boa. Quem tem sabe bem disso”, escreveu ele na legenda, enquanto falava:

“Fiquei sabendo que a galera aí no Brasil ficou criticando porque o filho dele tá chorando e o Paquetá foi lá pegar o filho, dar um beijo e um abraço no filho antes do treino. Isso foi tudo antes do treino. Só vejo isso como positivo, como energia, como uma coisa boa. E tem gente criticando no Brasil. Vocês só podem estar de brincadeira! Paquetá, tranquilo, filho é só energia positiva, só coisa boa. Tenho certeza que essa conexão só faz bem pros atletas”, afirmou ele.

Depois da repercussão negativa, o jornalista usou novamente o Twitter para se explicar: “Calma, respira três segundos. Não precisa xingar. Já já você pode xingar, mas calma. (…) Eu vou gravar um vídeo pra falar o por que que eu fiz essa publicação e com certeza se eu tivesse gravado um vídeo, analisando, falando, explicando, opinando, tenho certeza que você ainda poderia discordar. Com certeza. E aí é o seu direito, eu tenho que respeitar e está tudo certo. Mas tenho certeza que teria uma dupla interpretação, tripla interpretação, então vou começar explicando”, iniciou ele.


Fale conosco