• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 16 de junho de 2024

Flamengo e Olimpia se enfrentam por vaga nas quartas de final da libertadores

Ao todo, de 2019 para cá, o Flamengo soma 68 jogos de mata-mata: 43 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.


ge

Publicada em: 10/08/2023 10:22:09 - Atualizado

Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. E essa geração rubro-negra conta com um excelente retrospecto a seu favor: nunca foi desclassificada após abrir vantagem no jogo de ida.

Em jogos de ida e volta, desde 2019, o Flamengo venceu o primeiro confronto 16 vezes (já contando com o duelo contra o Olimpia), e em todas estas ocasiões que abriu vantagem no primeiro jogo, saiu classificado. Os números envolvem a Libertadores e Copa do Brasil.

Ao todo, de 2019 para cá, o Flamengo soma 68 jogos de mata-mata: 43 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Estes números envolvem todas as competições, com exceção do Carioca: Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa, Recopa e Mundial.

Acostumado a marcar na Libertadores

A última vez que o Flamengo não marcou em jogo de Libertadores foi no dia 27 de março de 2021, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, na última rodada da fase de grupos. A partida terminou em 0 a 0, no Maracanã.

A equipe vem de seis jogos sem perder na competição. O Flamengo, inclusive, foi derrotado apenas uma vez nas últimas 20 partidas que disputou na Libertadores. O amargo revés contra o Aucas, no Equador, na estreia da competição nesta temporada.

São 16 vitórias, três empates e uma derrota, contabilizando um aproveitamento de 85% na competição.

Retrospecto como visitante

Algo que pode preocupar é que o Flamengo ainda não venceu fora de casa nesta edição da competição. Em três partidas disputadas, o time de Jorge Sampaoli soma dois empates de 1 a 1 (Racing e Ñublense) e uma derrota por 2 a 1 para o Aucas.

O Olimpia, por sua vez, sustenta bons números dentro de casa nos últimos jogos. Venceu quatro das últimas seis partidas que disputou como mandante, sendo duas pela Libertadores. O momento, porém, não é dos melhores para os paraguaios, que conquistaram a primeira vitória em um mês, contra o Guaraní, no último fim de semana.



Fale conosco