• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 8 de novembro de 2024

De promessa a fiasco, Endrick completa um mês sem jogar pelo Real Madrid

Atacante brasileiro não saiu do banco de reservas nos últimos cinco compromissos do time espanhol na temporada; ele é o terceiro do elenco com menos minutos em 2024/25


uol

Publicada em: 07/11/2024 17:17:33 - Atualizado


Endrick teve pouquíssimo espaço no time do Real Madrid nas últimas semanas. O atacante não entra em campo pela equipe espanhol há mais de um mês. Desde a última partida dele, contra o Lille na Champions League, o Real jogou cinco vezes, e o brasileiro não saiu do banco de reservas em nenhuma delas.

Endrick disputou nove jogos oficiais pelo Real Madrid nesta temporada. A única vez como titular foi justamente em sua última participação, na derrota por 1 a 0 para o Lille, no dia 2 de outubro. A sua média de tempo em campo é de apenas 11,8 minutos (107 minutos no total). O máximo que jogou num único dia foram 57 minutos.

O técnico Carlo Ancelotti usou o brasileiro, por pelo menos um minuto, nos oito jogos anteriores à derrota para o Lille. O atacante brasileiro também não saiu do banco nos compromissos contra o Mallorca, na rodada de abertura da La Liga, e contra a Atalanta, na decisão da Supercopa da Europa.

Entre os 22 jogadores do elenco do Real Madrid listados no site oficial do clube, Endrick é o terceiro com menos minutos nesta temporada. Ele só jogou mais do que o defensor Alaba — que ainda não entrou em campo em 2024/25 — e o zagueiro Vallejo (10 minutos no ano).

Veja abaixo as substituições promovidas por Ancelotti nas partidas mais recentes, que não envolveram o atacante ex-Palmeiras. Nesse período, o Real Madrid obteve três vitórias e duas derrotas.

  • Real Madrid 2x0 Villarreal (La Liga) - Éder Militão, Rodrygo, Arda Güler e Lucas Vázquez saíram do banco.
  • Celta de Vigo 1x2 Real Madrid (La Liga) - Modric, Rodrygo, Mendy e Ceballos.
  • Real Madrid 5x2 Borussia Dortmund (Champions) - Camavinga, Tchouaméni, Ceballos e Arda Güler.
  • Real Madrid 0x4 Barcelona (La Liga) - Modric, Brahim Díaz e Fran García.
  • Real Madrid 1x3 Milan (Champions) - Brahim Díaz, Camavinga, Ceballos, Fran García e Rodrygo.

Fale conosco