Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 2 de outubro de 2025
A noite de Libertadores começou nervosa, mas terminou feliz na última quarta-feira (24), no Allianz Parque. O Palmeiras superou o River Plate por 3 a 1, de virada, e garantiu uma vaga na semifinal da competição.
Apesar da classificação de sua equipe, Abel Ferreira adotou um tom inesperado na coletiva após a partida. O treinador até elogiou a postura da torcida durante os 90 minutos, mas afirmou que não esqueceu as ofensas que recebeu das arquibancadas do Allianz, na eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians.
“Já falei várias vezes que o Brasil é um país especial, mas não pode ser 8 ou 80. Vocês sabem muito bem o que a torcida fez comigo. Eu sou exatamente o mesmo, mas não esqueço do que fizeram, do que chamaram a mim e a meus jogadores. Isso está marcado e sangra por dentro ", disse.
Em uma partida muito disputada física e mentalmente, três jogadores tiveram papel fundamental para classificação do alviverde.
Ainda na etapa inicial, quando os argentinos estavam à frente do placar, a figura de Weverton brilhou para impedir que a situação azedasse para os donos da casa. O goleiro impediu o segundo gol do adversário, em bela saída que tirou a bola do pé de Castaño. Ele reforçou que o futebol é decidido “sempre nos detalhes” e comemorou a vaga:
“O River Plate é uma grande equipe também. Tem tradição no futebol sul-americano, acho que era um adversário muito duro, mas o importante era a classificação. Dar os parabéns para toda a equipe, pude ajudar também com uma defesa no primeiro tempo e no segundo”.
Já decisivos na ida, Vitor Roque e Flaco López tiveram papel fundamental novamente no segundo jogo, marcando o gol de empate e fechando o caixão com duas bolas na rede — respectivamente. A dupla de ataque do momento exaltou, separadamente, a luta da equipe, após a classificação.
Na zona mista, o argentino comentou sobre a ótima fase vivida. Além de confirmar que está se sentindo bem atuando um pouco mais atrás, principalmente pela parceria com Roque, ele afirmou que a vitória ficará guardada na memória de todos:
“O que a gente viveu hoje, e o que falamos ali dentro, foi uma noite muito especial. Acho que um pouco mais na frente, vamos lembrar desse dia com muita felicidade".