• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 14 de novembro de 2025

Bruno Henrique, do Flamengo, é absolvido de suspensão pelo STJD

Atacante havia recebido gancho de 12 partidas pelo envolvimento em um esquema de manipulação esportiva


ig

Publicada em: 13/11/2025 17:11:49 - Atualizado


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) votou na tarde desta quinta-feira (13) pela absolvição de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, da suspensão de 12 jogos que havia recebido anteriormente.

A audiência começou às 15h48. A última sessão foi suspensa na segunda-feira (10), após pedido de vista de um dos auditores. Horas depois do início, o tribunal formou maioria e derrubou a decisão anterior que punia o jogador com a ausência em algumas partidas realizadas nacionalmente.

No julgamento, foi estipulado que a pena máxima a Bruno Henrique pelos atos envolvendo o cartão amarelo sofrido contra o Santos, no Brasileirão de 2023, é de uma multa de R$ 100 mil.

Audiência desta quinta-feira

A sessão foi retomada com o voto do relator Marco Aurélio Choy, responsável pela interrupção na última segunda-feira. Em seu discurso, afirmou que não houve evidência de "cooptação e pagamento ao atleta".

Também comparou o caso com a operação "Penalidade Máxima", investigação feita em Goiás que desencadeou na prisão de diversos futebolistas brasileiros, mas seguiu dizendo que existem diferenças entre as situações.

Marco finalizou seu voto absolvendo BH dos artigos 243 e 243-A ((atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente), reconhecendo o artigo 191 e fixando uma multa de R$ 100 mil como a penalidade máxima.

Na contramão dos companheiros anteriores, Maxwell Vieira alegou que Bruno Henrique municiou seu irmão com informações privilegiadas, que resultaram em lucros ilegais.



Fale conosco