Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 18 de dezembro de 2025

Camisa 10 do Flamengo e grande nome da equipe nesta temporada, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta vem construindo cada vez mais seu espaço no coração dos rubro-negros a cada nova conquista dentro de campo.
A idolatria pelo meia é tanta que abriu um debate, até pouco tempo atrás impensável, entre os torcedores rubro-negros. Afinal, Arrascaeta já pode ser considerado maior que Zico na história do clube?
Antes do nascimento da "Geração 2019", o Flamengo contou com diversos camisas 10 que até brilharam com o Manto, mas passaram longe dos feitos alcançados pelo Galinho de Quintino.
No início do século, Dejan Petkovic honrou o carinho recebido pelos rubro-negros e, quando o relógio marcava 43 minutos do segundo tempo, fez história em uma cobrança de falta contra um poderoso Vasco, decretando o tricampeonato estadual. Ali nascia uma curta idolatria que só voltou a ser acesa em 2009.
Cria da Gávea, Sávio também era esperança e alimentou os sonhos rubro-negros nos anos 90, em um período em que a imagem de Zico ainda estava quente no imaginário do torcedor.
Outros jogadores formados no clube carregaram o peso do carimbo de "Novo Zico", mas não não corresponderam à altura. Pintinho, Adryan, Fellype Gabriel... a lista é longa.
Mais recentemente, Diego Ribas e Gabigol, que também carregaram o peso da 10, entraram para a história do clube e participaram da geração vitoriosa que encantou os rubro-negros. Mas nada se compara ao que Arrasca vem alcançando.
Os números jogam a favor do uruguaio. Em uma comparação fria com Zico, Arrascaeta acumula três títulos da Libertadores contra um do Galinho.