Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Uma extensa lista de exonerações foi publicada pelo Governo de Rondônia nessa última semana expondo de uma vez um racha com todos os deputados da ALE/RO que vem utilizando o projeto que reajustou o ICMS para enfraquecer a gestão Marcos Rocha perante a opinião pública.
A lista dos demitidos continha os nomes dos indicados dos deputados que assinaram um documento exigindo a revogação do projeto aprovado pelos mesmos deputados que agora pedem a sua extinção, com exceção do deputado Delegado Camargo (REPU), que votou contra no dia da sessão.
Essa demissão em massa foi considerada pelo deputado Luizinho Goebel como uma “forma de perseguição” encontrada pelo Governo para atacar os parlamentares que se colocaram contrários às medidas palacianas.
“Fizeram um Diário Suplementar só para as exonerações na intenção de pressionar deputados, e essa mesma prática eles usaram na campanha eleitoral quando exoneraram os servidores de EMATER que não apoiavam o Governo, muita sujeira vai começar a sair de baixo do tapete”, disse Luizinho Goebel.
O governo já apontou que aceita reduzir o reajuste para 19,5%, resta apenas saber como serão feitas as tratativas com um parlamento que agora está rachado.