• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 16 de janeiro de 2025

Ponte sobre o Rio Candeias na BR-364 será interditada para manutenção por 60 dias

Durante o período de interdição, o tráfego será redirecionado para a segunda ponte no local, que atualmente opera no sentido de Porto Velho para Candeias do Jamari...


Assessoria

Publicada em: 16/01/2025 16:16:44 - Atualizado

Foto: Assessoria

RONDÔNIA: O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que a partir desta sexta-feira (17) a ponte sobre o Rio Candeias, localizada no km 694 da BR-364, no sentido Porto Velho, de quem passa pelo município de Candeias do Jamari, será interditada. 

A medida faz parte do plano de manutenção de pontes no estado de Rondônia e visa garantir a segurança e a estabilidade da estrutura. A ação é temporária e tem previsão de durar 60 dias. O trecho será devidamente sinalizado, alertando aos motoristas para o desvio no tráfego para a ponte existente ao lado.

Plano de estudos - Já está em andamento o plano de estudos, que prevê a execução de ensaios técnicos para avaliar a resistência dos materiais e identificar se há falhas internas. Além disso, serão realizados ensaios dinâmicos e o uso de tecnologias avançadas, como ultrassons e scanners estruturais, para verificar a segurança da ponte.

Durante o período de interdição, o tráfego será redirecionado para a segunda ponte no local, que atualmente opera no sentido de Porto Velho para Candeias do Jamari, mas passará a funcionar provisoriamente em mão dupla.

Interdição ponte sobre o Rio Mutum

Foto: Assessoria

Além da interdição da ponte sobre o Rio Candeias, no km 694, uma das faixas da ponte sobre o Rio Mutum, no km 868,49, também será parcialmente interditada para serviços de manutenção.

No caso do Rio Mutum, o tráfego funcionará em mão única pelos próximos dez dias, devido aos trabalhos no tabuleiro da travessia. O local está devidamente sinalizado, e motoristas devem redobrar a atenção à redução de faixa e ao fluxo de veículos no sistema de “pare e siga”.

O DNIT reforça a importância de respeitar a sinalização e recomenda que os motoristas planejem o deslocamento, considerando possíveis atrasos devido às intervenções. A segurança dos usuários e a preservação das rodovias federais permanecem como prioridades do órgão.


Fale conosco