Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 10 de maio de 2025
PORTO VELHO, RO - Faleceu na tarde desta sexta-feira (23), vítima de parada cardiorrespiratória, o professor universitário Francisco Cordeiro Júnior.
Cordeiro era nascido e criado em Porto Velho e atuava como professor da Univerdade Federal de Rondônia desde a sua fundação, tendo se graduado na instituição em Administração (1985) e em Educação Física (1990).
Também foi na UNIR que ele obteve sua especialização em educação psicomotora (1986) e, finalmente, onde escolheu ser professor, desde 1994.
Ele passou mal na segunda-feira (19) e foi levado ao hospital João Paulo II, sendo transferido para o Samar, onde foi entubado e na tarde de hoje, passou mal durante a retirada dos aparelhos e veio a óbito.
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), publicou Nota de Pesar ao professor.
Nota de Pesar
É com profundo pesar que a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), comunica o falecimento do professor Francisco Cordeiro Júnior, docente do Departamento Acadêmico de Administração, ocorrido nesta sexta-feira (23).
O Professor Cordeiro, como era conhecido, era filho da UNIR desde, praticamente, o começo de nossa história, tendo se graduado na instituição em Administração (1985) e em Educação Física (1990). Também foi em nossa Universidade que ele obteve sua especialização em educação psicomotora (1986) e, finalmente, onde escolheu ser professor, desde 1994.
Sua trajetória ficará certamente guardada no coração e na memória de todas as pessoas que lhe conheciam. Nesste momento de dor e saudades, fica a solidariedade por parte de toda a nossa Universidade. À família, amigos, colegas e a todos que puderam ser tocados por ele em sua jornada, nossos mais sinceros sentimentos.
Informações sobre o Velório
As homenagens ao professor Cordeiro ocorrerão no sábado, 24, entre 8:30h e 10:30h na Funerária São Cristóvão (Avenida Jorge Teixeira, 2755 - esq. c/ Pio XII, no bairro Liberdade), de onde sairá em cortejo até o Cemitério de Santo Antônio.