Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
MUNDO: A pediatra Neha Gupta, de 36 anos, foi presa em Oklahoma sob acusação de homicídio em primeiro grau pela morte da filha de 4 anos, Aria Talathi. O crime ocorreu na madrugada de 27 de junho, durante uma viagem de férias em El Portal, na região metropolitana de Miami, Flórida.
Segundo a investigação, Gupta teria sufocado a criança e simulado um afogamento acidental na piscina da casa alugada onde estavam hospedadas.
De acordo com o relato inicial, a médica acionou o serviço de emergência 911 às 3h30, afirmando que havia encontrado a filha na piscina após ouvir um barulho. Disse que não sabia nadar e que, por isso, não conseguiu retirá-la da água antes da chegada do socorro.
Aria foi encaminhada ao Ryder Trauma Center do Jackson Memorial Hospital, onde a morte foi confirmada cerca de uma hora depois.
A versão apresentada foi contestada pelo Departamento de Homicídios de Miami. O laudo da autópsia indicou ausência de água nos pulmões e no estômago da criança, o que excluiu o afogamento como causa da morte.