Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 12 de setembro de 2025
MUNDO: O suspeito de matar o ativista político Charlie Kirk durante um evento em uma universidade em Utah foi preso nesta sexta-feira (12) pela polícia dos Estados Unidos, afirmou o presidente Donald Trump.
"Eu acho, com um certo grau de certeza, que temos ele em custódia", afirmou o presidente em entrevista ao programa Fox and Friends, da Fox News. Segundo Trump, alguém próximo ao suspeito o entregou.
A caçada pelo autor do atentado durou pouco mais de um dia. Na quinta (11), o FBI divulgou um vídeo em que o atirador de Kirk foge após cometer o assassinato do ativista político.
Nas imagens, é possível ver que uma pessoa vestida com roupas pretas corre pelo telhado de um prédio do campus, pula na grama e segue até o estacionamento. Quando chega na calçada, começa a andar normalmente para se misturar aos demais.
"As evidências coletadas no telhado incluem marcas de sapato, uma marca de antebraço e uma marca de palma. A arma e a munição do atirador foram recuperadas em uma área arborizada perto da universidade", publicou a agência.
Antes de publicar o vídeo, o FBI divulgou fotos de "uma pessoa de interesse" em uma escada de um prédio, usando roupas semelhantes à do suspeito dos vídeos.
O FBI ofereceu, ainda, uma recompensa de US$ 100 mil (cerca de R$ 539 mil) a quem tivesse informações que ajudassem na identificação e prisão do suspeito.