Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 17 de janeiro de 2025
O despreparo de um suposto professor de judô custou a vida de uma criança de 07 anos em Taiwan, na última terça-feira (29). O garoto foi arremessado 27 vezes no chão, tanto pelo ‘professor’, como por colegas, durante um treino, em abril, sofrendo uma hemorragia cerebral.
O tio do menino, que estava presente na aula, gravou um vídeo, no intuito de provar a mãe da criança, que não teve a identidade revelada, de que ele não tinha condições de participar da prática esportiva.
Na filmagem, o menino grita, enquanto garotos mais velhos o arremessam no chão, sob a supervisão do mestre, que pede ao aluno que se levanta e incentiva as cenas de agressão por parte da turma. Depois, o próprio ‘mestre’ joga a criança no chão, que acaba desmaiando. À família, o professor disse que o garoto estava fingindo.
Coma
Depois da surra, a criança entrou em coma e teve que respirar por aparelhos. Após 70 dias sem respostas do garoto, os pais decidiram desligá-los, já que o menino estava em estado vegetativo.
Não autorizado
Depois da morte do garoto, foi descoberto que o ‘professor’ não tinha autorização para dar aulas. Identificado pelo sobrenome Ho, o ‘mestre’ foi processado por agressão física, resultante da morte do menino e por ter incentivado um menor de idade no cometimento de um crime, de acordo com a mídia local.
O ‘professor’ Ho chegou a ser preso, mas pagou uma fiança de R$: 3.583 (aproximadamente, R$: 18 mil) e responde o processo em liberdade. Caso condenado, ele poderá receber pena de 07 anos na cadeia ou até prisão perpétua.