• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 16 de setembro de 2024

‘Espero que abra caminhos para mais meninas’, diz surfista sobre prata de Tati Weston-Webb

Para Nicole Pacelli, surfista e bicampeã mundial, agora é preciso focar no feminino e fomentar categorias de base no esporte


TERRA

Publicada em: 08/08/2024 11:22:03 - Atualizado


Não foi só Gabriel Medina que garantiu uma medalha nas águas de Teahupo'o, na Polinésia Francesa, nos Jogos de Paris. No surfe feminino, Tati Weston-Webb levou prata, e a visibilidade de sua vitória pode abrir caminho para mais meninas. É no que acredita Nicole Pacelli, surfista, bicampeã mundial e pentacampeã brasileira de stand up paddle. A atleta comentou sobre a vitória de Tati no programa Paris É Delas, do Terra, nesta quarta-feira, 7.

“Quando a gente vê uma mulher ganhando, as outras mulheres e meninas olham aquilo e falam: ‘Ai, eu também consigo’. Então é um caminho que não é impossível e dá aquela garra de ir atrás”, reconhece Nicole.

Ela tem dois surfistas profissionais como pais e diz surfar desde que nasceu. Mas conta que só começou a competir mais velha, por volta de 18 anos. “Não tem tantos campeonatos para mulheres. Agora realmente começou. Mas há alguns anos não tinha circuito brasileiro feminino, só masculino”, pontua.


Fale conosco