Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 3 de julho de 2025
PORTO VELHO – RO – Por volta das 23:30 hs de domingo, 01, a Polícia Militar prendeu um homem identificado como Carlos P. O., 41, acusado de fazer reféns e esfaquear duas mulheres em uma festa na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Tancredo Neves, na zona Leste da capital de Rondônia.
OS FATOS
De acordo com a ocorrência policial, o acusado estava armado e manteve em cárcere privado cinco jovens, sendo que duas foram esfaqueadas por ele.
CHEGADA DA POLÍCIA
Ao chegar no local dos fatos a polícia constatou que o homem ameaçava também colocar fogo no imóvel usando o botijão de gás e muito transtornado prometia matar todo mundo.
NEGOCIAÇÃO
Após horas de negociação, o acusado libertou as vítimas e foi preso na sequência. Uma das vítimas, Fernanda S. F., 24 anos, grávida de quase nove meses, foi esfaqueada no ombro, braço e agredida com socos no rosto. Karen R. L. L., 20, levou uma facada no tórax e outra no pescoço.
SOCORRO DA VÍTIMAS
As duas foram socorridas em estado grave para o hospital João Paulo II. Fernanda teve de ser transferida para o Hospital de Base. As outras três jovens não se feriram.
DEPOIMENTO NA POLÍCIA
Na Delegacia elas contaram que tudo começou quando o agressor foi convidado a se retirar da casa de uma delas em cujo local ocorria uma festa.
Revoltado, ele se armou com uma faca, tipo peixeira, enferrujada e conseguiu golpear duas das vítimas e, as demais, para se salvar, se trancaram no quarto do apartamento.
ARROMBAMENTO DO IMÓVEL E PRISÃO DO AGRESSOR
Em seguida, o agressor adentrou ao imóvel, fechou as portas da frente e dos fundos, arrombou a porta do quarto e passou a manter as vítimas como refém até a chegada da polícia.
Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes.