Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 25 de maio de 2025
BRASIL - O Ministério Público do Distrito Federal pediu nesta sexta-feira (21) que o juizado especial criminal em Brasília arquive uma ação penal na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é réu por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Na manifestação, a promotora Ana Paula Marimon Reis afirmou que o caso deve ser encerrado sem o julgamento de Bolsonaro porque ficou esclarecida a prescrição da pretensão punitiva, ou seja, não há mais prazo para a Justiça decidir sobre uma eventual punição contra o ex-presidente.
Em junho, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a ação penal. A movimentação ocorreu porque Bolsonaro não tem mais foro privilegiado.
Bolsonaro foi denunciado pela PGR por ter dito, no plenário da Câmara dos Deputados, que a deputada “não merecia ser estuprada por ser feia”.