Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo advogado e jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (23) o vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico de Rondônia, Sérgio Gonçalves, que falou sobre as suas ações à frente do mandato, além de suas projeções para o futuro.
Filho de empreendedores, Sérgio Gonçalves afirma que desde cedo estuda e trabalha na busca de se tornar um gestor com foco na eficiência administrativa de seus projetos e desafios.
“Aprendi a trabalhar desde muito cedo, estudei, sou administrador de empresas, sempre fui da área privada, afiei muito o machado quando era mais novo para hoje estar preparado para os grandes desafios que me foram colocados. A maior parte da minha vida eu vivi preocupado e buscando uma boa gestão”, falou Sérgio Gonçalves.
De acordo com o vice-governador, a sua migração do setor privado para o público foi recheada de desafios e novas experiências, que hoje, com o passar dos anos, serviu como forma de melhorar o seu desempenho como político.
“Vim para o governo com muita coisa aprendida no privado, não tinha experiência com gestão pública, e hoje tenho o privilégio de atuar como vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico, dando a minha contribuição ao governo Marcos Rocha e deixando um legado”, relatou Sérgio Gonçalves.
Ele ainda fez questão de ressaltar que o estado de Rondônia conseguiu crescer de forma considerável, mesmo passando pela trágica experiência da pandemia.
“No período da pandemia Rondônia continuou crescendo, hoje temos uma das melhores taxas de empregabilidade do país. Olhando para trás nós temos conquistas importantes e olhando para frente temos questões de grande impacto para resolver, como a regularização fundiária”, comentou Sérgio Gonçalves.
Para o vice-governador, o estado de Rondônia segue apresentando projeções que o coloca entre os estados que mais crescem em todo o Brasil.
“Rondônia tem para esse ano uma expectativa de crescimento do PIB para mais de 4%, sendo a segunda maior estimativa entre os estados brasileiros. Isso representa vitalidade da economia e abertura de postos de empregos, e isso aponta para o futuro, consolidado Rondônia como uma eixo logístico da economia brasileira”, ressaltou Sérgio Gonçalves.
As oportunidades de emprego em todas as cidades rondonienses também foram comentadas por Gonçalves, que destacou que todos os municípios desempenham bons números em vagas de trabalho.
“Você visita hoje qualquer município que irá encontrar empresas com vagas em aberto para contratar, então hoje em Rondônia, nós temos muitos empresários procurando pessoas para trabalhar e não encontram, porque o índice de empregabilidade é muito grande em nosso Estado”, falou Sérgio Gonçalves.
Sobre a sua possível candidatura ao governo de Rondônia em 2026, Sérgio Gonçalves deixou claro que esse é o seu sonho e ele já está trabalhando para que isso aconteça neste pleito de 2026.
“Com certeza eu sonho em ser governador do Estado, e contribuir muito à nossa população através da boa gestão. Sou pré-candidato ao governo de Rondônia, tem muita fumaça que não condiz com a verdade sobre a minha relação com o governador, o que tem é gente que torce para a discórdia, em todo o lugar tem isso e a gente tem que lidar. Mas a nossa relação está normal”, anunciou Sérgio Gonçalves.
Por fim, ele rebateu todos os boatos de que a sua relação com o governador Marcos Rocha havia azedado, o que de acordo com ele é apenas fumaça. Ele também fez questão de negar os boatos sobre a sua nomeação no Tribunal de Contas.
“Não condiz com a realidade, ninguém me abordou, eu vi isso pela mídia, é algo fora de contexto, uma instituição tão correta como o tribunal de contas não cabe nenhuma manifestação nesse sentido. E com certeza o governador é meu pré-candidato ao Senado”, finalizou Sérgio Gonçalves.
Confira entrevista na íntegra: