Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025
PORTO VELHO (RO) - Apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu o presidente do sindicato dos servidores da EMATER, Maciel Fidelix Rosa, que falou sobre as ações do sindicato em defesa dos servidores que atuam na entidade.
De acordo com Maciel Rosa, o sindicato dos servidores da Emater representa um grande numero de servidores que trabalham em todo estado de Rondônia, dando suporte aos produtores rurais.
“Nós somos representantes de 798 servidores que atuam na EMATER, e que agora estão em uma luta para buscar melhorias. Há mais de dez anos não temos reajuste salarial, mas com todo o entendimento através de diálogo com o Governo, estamos construindo essa melhoria salarial”, falou Maciel Rosa.
O presidente do sindicato dos servidores da Emater destacou o papel desenvolvido pela entidade, que para ele é de extrema importância social e econômica, porém, atualmente existem servidores que recebem menos de um salário mínimo.
“O papel da Emater é o serviço de prestação de assistência técnica aos produtores rurais menos favorecidos em todos os municípios e distritos do estado de Rondônia. Queremos melhorar os nossos salários, já que temos 90 servidores entre zeladoras e vigilantes que ganham menos de um salário mínimo”, destacou Maciel Rosa.
Sobre a relação do sindicato com o Governo de Rondônia, Maciel Rosa relatou que a conversa é boa e vem rendendo frutos positivos para a categoria.
“A nossa relação é muito importante e prudente para buscar a melhoria dos servidores, hoje nós temos mais de cem mil propriedades rurais em Rondônia e a Emater tem um papel preponderante na assistência e estamos dialogando com o Governo do Estado”, falou Maciel Rosa.
Segundo o presidente da Emater, nesta semana o parlamento estadual irá votar o reajuste salarial dos servidores da entidade.
“Essa tratativa já está em andamento, acreditamos que essa pauta será aprovada na ALE/RO, e queremos agradecer à todos os deputados que estão apoiando essa causa, que é a busca da nossa gratificação por atividade, o que gera um orçamento na faixa de R$ 26 milhões. Graças a Deus foi aprovada a nossa Licença Premio e agora irá ser implantado”, finalizou Maciel Rosa.
Confira entrevista na íntegra: