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    porto velho, sexta-feira 4 de julho de 2025

Secretarias e superintendências criadas começam a valer nessa segunda (7)

A reforma administrativa foi anunciada pelo prefeito Léo Moraes e reduz o número de secretarias de 16 para 14...


Redação

Publicada em: 04/07/2025 07:52:59 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Aprovada ainda no início de janeiro pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, a Reforma Administrativa que reduz o número de secretarias de 16 para 14 irá trazer novidades no escopo da estrutura do Executivo Municipal. 

Uma dessas novidades é a implantação da Secretaria de Inclusão e Assistência Social, que irá ampliar de maneira significativa os trabalhos voltados às pessoas com deficiência que vivem na capital rondoniense.

Outra secretaria que surge com a reforma é a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade, que será responsável pela tão aguardada Guarda Civil, com isso, a Semtran será extinta. Além dessas, outras duas secretarias serão criadas: a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Comunicação.

Outras superintendências também serão criadas, como a Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa, a Superintendência Municipal de Distritos e a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil. 

Essa nova estrutura já passa a valer a partir da próxima segunda-feira (7).


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