Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
Embora o plano de governo seja documento bastante abrangente por todos os setores, de acordo com Expedito Junior não é uma obra completa e acabada. “A partir de agora vamos apresentá-lo aos rondonienses e debater as propostas. Alguma coisa pode ser suprimida, outras acrescentadas. Ouvindo as impressões e sugestões da população poderemos construir um planejamento que seja mais que apenas um protocolo de intenções”, disse Expedito.
O plano de governo prevê um conjunto de reformas, a partir da urgente reestruturação do Estado, como resultado de uma estratégia que vise, sobretudo, produzir serviços públicos de excelência para o cidadão. Para isso se faz necessária uma estrutura organizacional e funcional no tamanho adequado a um novo modelo de gestão, mais ágil e eficiente, com a melhoria do fluxo de informação, a racionalização de processos e a otimização de recursos humanos, tecnológicos, materiais e financeiros.
Expedito Júnior pretende resgatar o papel do Estado como mobilizador dos mais diversos atores da sociedade em torno de uma agenda de investimentos públicos e privados capazes de alavancar o desenvolvimento econômico e financiar os serviços públicos de qualidade e o bem-estar da população.
O plano prevê uma gestão municipalista, na qual Expedito Júnior irá apoiar e auxiliar os municípios, com soluções voltadas para as demandas, onde as coisas acontecem.
Mudanças
O apresentado pelo candidato Expedito Junior propõe uma série de pactos por mudanças na educação, na saúde, na assistência social, na geração de emprego e renda, na segurança pública, no esporte e lazer, na cultura e turismo, na aplicação da ciência e tecnologia como estratégia de desenvolvimento, na promoção da cultura empreendedora, na infraestrutura e logística, na compatibilização entre agronegócio, extrativismo e preservação ambiental, nas práticas de gestão, tornando-as mais eficientes e efetivas e mudanças na gestão dos recursos naturais, sua preservação e o melhor controle de seu uso.
“Com a adoção desse conjunto de ações, vamos tornar Rondônia conhecida como referência de estado brasileiro para se morar, visitar e investir através de uma administração comprometida com as práticas de gestão democrática, voltadas para o interesse público”, define Expedito Junior.