• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

Deputado Airton Gurgacz requer informações ao Iperon sobre Lei Complementar

Parlamentar solicita dados acerca dos procedimentos administrativos que serão adotados pelo Iperon para regular processos administrativos.


ALE RO

Publicada em: 20/11/2018 10:54:31 - Atualizado

RONDÔNIA - O deputado Airton Gurgacz (PDT) requereu ao governo do Estado e ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado (Iperon) informações e providências acerca da Lei Complementar nº 992, de 24 de agosto de 2018.

O parlamentar questiona o acréscimo dos §§ 5º, 6º e 7º ao artigo 8º da Lei Complementar nº76 de 27 de abril de 1993. No texto informa que a designação temporária de integrantes da Polícia Civil a outros Poderes, não impede a contagem de tempo se serviço para aposentadoria especial, nem suspende direitos, deveres e obrigações do servidor da segurança pública.

Segundo Airton, o texto também esclarece que a incidência da designação temporária para o exercício de atividades públicas incorpora aquelas efetivadas em lei específica de estrutura do Poder Executivo.

Também os servidores que exercerem cargos em outros Poderes mantêm a subordinação hierárquica perante o Delegado-Geral de Polícia Civil.

O deputado questiona que diante das diversas demanda de servidores públicos sobre a definição de suas aposentarias especiais, como será a aplicabilidades dos §§ 5º e 6º, em especial os pertencentes ao quadro da Polícia Civil que estejam cedidos a outros órgãos e Poderes.

Por este motivo solicita informações acerca dos procedimentos administrativos que serão adotados pelo Iperon para regular os processos administrativos e fornecer informações a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).


Fale conosco