• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Novo governador de RO pede apoio do Exército para obras das BR´s 364 e 319

Em sua Rede Social, Marcos Rocha também confirmou investimentos a serem feitos na Saúde do estado


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 03/01/2019 17:15:34 - Atualizado

BRASÍLIA DF - Em publicação na tarde desta quinta-feira (3) em sua Rede Social do Facebook, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (PSL), anunciou que se reuniu ontem (2) na capital federal em Brasília com os generais do Exército: Esquiletti e Viana para pedir auxílio para infraestrutura do estado.

Também participaram do encontro, o coronel de engenharia do Exercito Erasmo Meireles e Sá, que conforme anunciado pelo governador, será nomeado diretor do Departamento de Estrada de Rodagens e Transporte de Rondônia (DER); Fernando Máximo, que de igual forma deve ser empossado secretário estadual de Saúde nessa sexta-feira (4); e a secretária de Ação Social e esposa do governador Luana Rocha que também irá compor a equipe do novo Governo.

Saúde

De acordo com a postagem feita por Marcos Rocha, a princípio, na reunião foi discutido o apoio dos militares nas obras das BR´s 364 e BR-319, esta última, que liga Rondônia ao Estado do Amazonas. 

Em seguida, foram colocados em pauta: o início da reconstrução do Hospital João Paulo II, que confirme frisou, “se encontra em condições precárias”, e a construção do novo Hospital de Ariquemes.

“Para isso estabelecemos seis planos que foram apresentados aos generais. Ficou decidido que a partir desse ano teremos a cooperação do Exército na fiscalização dos projetos. A parceria garantirá a qualidade das obras e a transparência dos valores, para que não sejam superfaturados. Nos cálculos primários, essas ações gerarão grande economia em todas as obras, chegando à casa dos milhões aos cofres públicos”, afirmou na postagem, acrescentando que, “por último, ficou definido a abertura para o fornecimento de um estágio técnico de fiscalização de serviços para os profissionais do estado”.


Fale conosco