Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Depois de ser suspensa por mais de meia hora, os deputados estaduais retomaram a sessão plenária desta terça-feira, 06, mas em seus discursos nenhum dos parlamentares sequer fez menção ao escândalo das escutas clandestinas que teriam gravado uma conversa entre os Deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e o Presidente da Casa Maurão de Carvalho (MDB), conversando sobre a possível instalação de uma CPI para investigar o caso da ponte superfaturada em Ji-Paraná.
A galeria da Assembleia Legislativa está tomada por servidores da Educação ligados ao Sintero, além da população em geral, que espera pelos discursos sobre os grampos polêmicos, sem sucesso. Fizeram uso da palavra neste primeiro momento os deputados Ezequiel Junior (PRB) Adelino Follador (DEM), Alex Redano (PRB) e Dr. Neidson (PMN) e Hermínio Coelho (citado na gravação, sem nenhuma menção sobre o assunto.
O Deputado Edson Martins (MDB) que na ausência do presidente Maurão de Carvalho conduz a sessão, anunciou uma nova suspensão da sessão, para que uma comissão do Sintero seja ouvida pelos deputados, para deliberarem sobre a greve dos servidores da educação. A expectativa é de que a sessão de hoje adentre a noite em função dos discursos.
Uma declaração oficial dos deputados Jesuíno e Maurão sobre o ocorrido é aguardada por todos, mas até o momento não tem inscrição confirmada.