Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Ao participar da sessão plenária da última quarta-feira, quando a Assembléia Legislativa recebeu a carta de renúncia do governador Confúcio Moura, o Deputado Estadual Hermínio Coelho (PCdoB) utilizou a tribuna para demonstrar mais uma vez a sua insatisfação com o governo Confúcio Moura e com seus colabores do Palácio Rio Madeira.
Em tom irônico, depois de dizer não acreditar que o atual governador renunciou ao governo e deixou a educação em greve há 47 dias sem dar nenhuma satisfação, Hermínio disse esperar que ao deixar o Palácio Rio Madeira “não levem o cofre até sexta-feira”, (dia da posse de Daniel Pereira (PSB) como governador.
Hermínio destacou ainda que nestes 7 anos, o governo que está saindo foi alvo de diversas denúncias de irregularidades em diversos órgãos de sua administração, como por exemplo o DER, onde o MP identificou superfaturamento no pagamento de uma ponte em Ji-Paraná, que culminou no bloqueio de bens do diretor do DER Izequiel Neiva e demais envolvidos.
O deputado disse ainda, esperar que o futuro governador Daniel Pereira, tenha postura diferente da apresentada por Confúcio Moura, que tome a frente da negociação e garanta o piso e o plano estadual de carreira aos servidores da educação. “Só espero que ele não leve o cofre até sexta-feira”, encerrou Hermínio.