Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO RO - Nessa sexta-feira (29), representantes de Conselhos e Sindicatos dos profissionais da saúde de Rondônia se reuniram na sede do Sindicato Médico de Rondônia (Simero) para análise e estudo dos resultados alcançados referente às tratativas junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros órgãos de controle.
Entre os assuntos debatidos estavam as mudanças de escalas, definição de número de plantões, encaminhamento do PCCR dos servidores para Assembleia Legislativa e outras exigências na área da saúde. Para a próxima semana, possíveis reuniões podem acontecer com representantes do TCE, da comissão da saúde na Assembleia Legislativa de Rondônia e com o governador do Estado, coronel Marcos Rocha.
Em comum acordo, os Sindicatos e representantes de Conselhos dos profissionais da saúde declararam que, caso as reuniões não surtam efeito esperado, os servidores da saúde do estado podem entrar em greve.
Participaram da reunião, membros do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Rondônia (Sindsaúde-RO), Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem de Rondônia (Sinderon), Sindicato dos Trabalhadores do Administrativo do Estado de Rondônia (Sintraer), Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia (Sinfair), Conselho Regional de Biomedicina (CRBM)e Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito).
Em setembro deste ano, enfermeiros da rede estadual de Saúde já realizam dois protestos em frente ao Pronto Socorro João Paulo II, Zona Sul de Porto Velho com objetivo de fazer o Governo do Estado recuar em relação à proposta de aumentar o número de plantões dos servidores nas unidades de saúde.
Com informações: Ascom Simero