Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASIL: Um criminoso tentou se passou pela deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) com o objetivo de aplicar um golpe no pai dela, Dayton Diniz, 72 anos, na manhã desta sexta-feira (9/6).
O bandido conseguiu o telefone de Dayton e enviou mensagem, pelo WhatsApp, como se fosse a filha dele. No início, se passando por Dayse, o criminoso disse que precisou trocar de número “por conta da política”. O diálogo mostra que o golpista sabe quem é a parlamentar e que aquele contato é do pai dela.
“Oi, pai. Bom dia. Estou com este número novo por conta da política, tá? Qualquer coisa, vamos falar por aqui”, avisou o bandido, como se fosse Dayse. Ele prosseguiu: “Pai, está ocupado? Estou em reunião e precisava de um favor”.
Em seguida, o golpista disse que precisava de dinheiro para fazer uma transferência que não conseguiu realizar por causa da “troca de celular”. “Consegue fazer pra mim? Até o final da tarde mando de volta”, escreveu o criminoso.
Dayton percebeu que se tratava de um golpe, bloqueou o contato e conseguiu falar com a filha. A deputada disse, à coluna Grande Angular, desconfiar que o bandido teve acesso às conversas dela por causa da semelhança entre as palavras usadas por ele e as que ela costuma utilizar com o pai.
“Ele começou a puxar assunto das minhas conversas com o meu pai. Eu acho que ele teve acesso às minhas conversas. Assim que meu pai percebeu o golpe, ele me avisou e eu alertei em grupos da família e para pessoas mais próximas”, afirmou Dayse. A deputada fez um boletim de ocorrência on-line.
Nesta manhã, a distrital divulgou um comunicado, via assessoria, no qual informa que há uma pessoa se passando por ela para pedir transferências.