• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Mãe de aluno que sofreu abuso de professor em Franca, São Paulo, pede justiça

Adolescentes com idades a partir dos 12 anos eram coagidos a enviar fotos íntimas para treinador em troca de dinheiro e vantagens no time.


G1

Publicada em: 10/06/2023 11:10:34 - Atualizado

BRASIL: Revolta. Esse é o sentimento de uma das mães que denunciaram o professor de basquete Hector Herker por abusar sexualmente de alunos de 12 anos em uma escola esportiva para crianças, em Franca (SP).

“A gente só quer justiça, que ele pague pelo que ele fez, porque a gente não quer que aconteça com mais nenhuma criança”, diz a mulher, que prefere não ser identificada.

Na quarta-feira (7), três mães procuraram a polícia para denunciar o técnico. De acordo com o advogado de defesa dele, Rui Engracia Garcia, Herker ainda não foi ouvido pela polícia e não vai se manifestar até o fim do inquérito.

Herker era professor de basquete na escola, que fica em Franca, até o início deste ano. Os pais temem que os filhos não sejam as únicas vítimas de abuso sexual.

“Já tem várias vítimas, e a gente acredita que tenha mais ainda. O que a gente está passando, a gente não quer que passe nenhuma mãe, nenhum pai, nenhuma criança”, diz a mãe.

Fotos em troca de lugar no time

Segundo os pais das crianças, Herker pedia fotos íntimas para os alunos, garotos com idades a partir de 12 anos, em troca de dinheiro e vantagens no time.

Até sexta-feira (9), dez crianças e 15 adultos, pais dos menores, foram ouvidos pela polícia.

As famílias estão passando por acompanhamento psicológico na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Franca, onde o caso é investigado.

A Polícia Civil informou que não vai se manifestar até o pronunciamento do Ministério Público. Um juiz da Vara da Infância e Juventude também acompanha o caso.



Fale conosco