• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Personal trainer é brutalmente assassinada pelo namorado mas polícia registra como acidente

Myrella tinha 25 anos e era formada em educação física. Além do trabalho como personal trainer, ela também tinha uma loja virtual de roupas de academia.


g1

Publicada em: 12/06/2023 11:04:55 - Atualizado


BRASIL: A personal trainer Myrella Barbosa morreu na sexta-feira (9), após passar cinco dias internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Amigos relataram que ela foi espancada pelo ex-namorado e foi vítima de feminicídio.

Inicialmente, a Polícia Civil afirmou que Myrella caiu da garupa da moto dele e registrou o caso como acidente de trânsito com vítima fatal. Depois, a corporação informou que "nenhuma hipótese está sendo descartada, serão investigadas todas as possibilidades".

Myrella tinha 25 anos e era formada em educação física. Além do trabalho como personal trainer, ela também tinha uma loja virtual de roupas de academia.

O que aconteceu com ela?

No dia 4 de maio, Myrella saiu para beber com as amigas em Chã de Alegria, onde morava. Segundo a Polícia Civil, ela pegou carona com o namorado, de nome não divulgado, e sofreu um acidente após cair da garupa.

Amigos da jovem afirmaram que, ao contrário do que diz o boletim de ocorrência, o rapaz era o ex-namorado dela, pois terminaram o relacionamento em maio. Também disseram que, naquela noite, ele foi atrás dela, amarrou a ex-namorada e a agrediu com socos e chutes, levando a mulher, no dia seguinte, para a casa da mãe dele.

Quando ela morreu?

A jovem morreu no início da noite da sexta (9), após passar cinco dias internada no Hospital da Restauração. A assessoria de comunicação da unidade de saúde lamentou a morte da paciente e informou que ela:

  • Deu entrada na Emergência do Trauma às 17h do dia 5 de junho;
  • "Foi acompanhada por equipe multiprofissional e submetida à cirurgia, de acordo com a evolução apresentada";
  • "Como o óbito se deu por causa externa, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Pernambuco (IML)".

Como era o relacionamento de Myrella?

Uma amiga da personal trainer disse ao g1 que Myrella sofria ameaças do ex-namorado, que ele era um homem controlador e agredia a jovem com frequência. Além disso, também contou que, depois do término do relacionamento, ele perseguia Myrella.

O que diz a prefeitura sobre o caso?

Nas redes sociais, a Secretaria da Mulher de Chã de Alegria publicou uma nota dizendo que se solidariza com a família de Myrella “ante a possibilidade da ocorrência de feminicídio”. A prefeitura também disse que:

  • Coloca “toda a estrutura do município à disposição da família”;
  • “Repudia, de forma veemente, atitudes da espécie”;
  • Tem atuado, de forma incisiva, no apoio às medidas de conscientização e enfrentamento de agressões, “com o propósito de estancar esse mal social”.

Fale conosco