• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Febre maculosa matou dentista em São Paulo; morte de namorado está sob análise

Instituto Adolfo Lutz confirmou causa da morte da dentista Mariana Giordano; amostra do namorado, o piloto Douglas Costa, segue em análise


metropoles

Publicada em: 13/06/2023 10:55:16 - Atualizado

BRASIL: A Secretaria de Estado da Saúde informou que os exames realizados no Instituto Adolfo Lutz confirmaram o diagnóstico de febre maculosa na dentista Mariana Giordano, 36 anos. Ela morreu subitamente no último dia 8, após ser internada com febre e dores de cabeça, sintomas que começaram cinco dias antes.

Mariana e o namorado, o piloto Douglas Costa, 42, tinham viajado para áreas rurais de Campinas e, posteriormente, a Monte Verde (MG). Ele apresentou os mesmos sintomas, também foi internado e morreu no mesmo dia. As amostras de Douglas chegaram ao Adolfo Lutz nessa segunda-feira (12/6) e estão em análise.

A dentista estava internada em São Paulo. Segundo relatos da paciente, ela notou marcas de picada de inseto em seu corpo após a breve viagem a Campinas antes de começar a desenvolver os sintomas. Na semana seguinte, ela e o namorado viajaram a Monte Verde (MG). Os sintomas surgiram no segundo dia de estadia.

Douglas foi internado com o mesmo quadro de Mariana em Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele morreu por volta de 12h do dia 8 e, Mariana, às 16h do mesmo dia.

A morte de Mariana foi a 4ª confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde este ano. No total, 10 casos da doença foram registrados no estado em 2023.


Fale conosco