Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASIL: A modelo Rosangela Davelli, de 40 anos, internada com suspeita de febre maculosa disse ao site ter sentido “medo de morrer” quando recebeu a informação de que poderia estar infectada. A mulher começou a ter sintomas na segunda-feira (12/6) e foi internada no hospital particular Vera Cruz, em Campinas, na terça (13/6).
“Eu fiquei muito assustada. Chorei muito. Chorei com medo de morrer também. As enfermeiras que me tranquilizaram, falaram que eu estou medicada e segura. Se fosse no SUS, eu poderia ter morrido”, afirmou Rosangela, moradora de Hortolândia.
O caso de Rosangela é o sexto registrado nos últimos dias, de acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas. Todas as pessoas com suspeita estiveram na Fazenda Santa Margarida, local apontado pela pasta como foco do surto de febre maculosa. A modelo participou da Feijoada do Rosa no último dia 27, que recebeu 3,5 mil pessoas.
“Senti calafrio, perda de apetite, muita dor no corpo, dor de cabeça, vista embaçada, manchas vermelhas no corpo e cansaço, desânimo. Tudo de ruim que você possa imaginar.”
A modelo conta que ficou na área VIP do evento e que por isso fez um trajeto menor até a festa, sem ter que passar por áreas onde, segundo outros frequentadores, havia mais mato. Rosangela diz desconfiar que tenha sido picada quando sentou para comer a feijoada.
“Cheguei no local às 16h e fiquei até 1h da manhã. Eu não precisei fazer todo aquele trajeto para chegar até a festa. Eu fui na área VIP. Só que eu acho que fui picada lá na hora de comer, sentada naquelas cadeiras de madeira. Eu inclusive fiquei com uma picada no glúteo. Demorou para sair esse vermelhão. Mas eu achei que não era nada. Eu nem imaginava que tinha esse carrapato lá. Se soubesse, eu nem tinha ido”, diz Rosangela.
A mulher diz conhecer “de vista” a dentista de 28 anos, também moradora de Hortolândia, que morreu em decorrência da febre maculosa. Ela também esteve na Feijoada do Rosa, na Fazenda Santa Margarida.