• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Coaches estrangeiros investigados em SP reativam conteúdo de 'curso de conquista'

Inquérito na Polícia Civil apura suposto favorecimento de prostituição, exploração sexual, agenciar, aliciar e exploração após festa em mansão


G1

Publicada em: 23/06/2023 15:15:44 - Atualizado


BRASIL: Os coaches estrangeiros de um curso sobre como conquistar mulheres reativaram o site e as redes sociais e voltaram a divulgar a Tailândia, na Ásia, como novo destino. Os dois são investigados pela Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Federal depois de uma festa numa mansão da capital paulista, em fevereiro. Eles lucravam com a venda dos cursos e a suspeita é a de aliciamento de mulheres, entre outros crimes.

O evento no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, foi promovido por Mike Pickupalpha e David Bond, do site Millionaire Social Circle ("Círculo Social de Milionários").

O contrato de locação do imóvel foi assinado por Mike e Fabrício Castro, um brasileiro que se diz "mentor de homens" e chegou a receber R$ 5.950 em Auxílio Emergencial na pandemia de Covid-19 enquanto vendia cursos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o inquérito da Polícia Civil está em fase de conclusão. Dezesseis pessoas foram ouvidas, incluindo menores de idade que estavam na festa.

O inquérito foi instaurado no 34º DP, Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo e investiga favorecimento de prostituição ou outra forma de exploração sexual e agenciar, aliciar, transportar, transferir, comprar, alojar ou acolher exploração sexual.

"Mais detalhes serão preservados em virtude da natureza dos delitos e do sigilo policial, conforme previsão legal", afirma a SSP em nota.

Também por meio de nota, a Embratur disse que está atualizando o Mapa do Turismo Internacional, que é feito com base no Mapa do Turismo Brasileiro, publicado em maio deste ano pelo Ministério do Turismo.

"O objetivo é fornecer à Polícia Federal a identificação dos principais destinos para que essas informações sejam cruzadas com os locais de maior incidência de crimes de exploração sexual."



Fale conosco