• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 14 de setembro de 2025

Coaches estrangeiros investigados em SP reativam conteúdo de 'curso de conquista'

Inquérito na Polícia Civil apura suposto favorecimento de prostituição, exploração sexual, agenciar, aliciar e exploração após festa em mansão


G1

Publicada em: 23/06/2023 15:15:44 - Atualizado


BRASIL: Os coaches estrangeiros de um curso sobre como conquistar mulheres reativaram o site e as redes sociais e voltaram a divulgar a Tailândia, na Ásia, como novo destino. Os dois são investigados pela Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Federal depois de uma festa numa mansão da capital paulista, em fevereiro. Eles lucravam com a venda dos cursos e a suspeita é a de aliciamento de mulheres, entre outros crimes.

O evento no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, foi promovido por Mike Pickupalpha e David Bond, do site Millionaire Social Circle ("Círculo Social de Milionários").

O contrato de locação do imóvel foi assinado por Mike e Fabrício Castro, um brasileiro que se diz "mentor de homens" e chegou a receber R$ 5.950 em Auxílio Emergencial na pandemia de Covid-19 enquanto vendia cursos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o inquérito da Polícia Civil está em fase de conclusão. Dezesseis pessoas foram ouvidas, incluindo menores de idade que estavam na festa.

O inquérito foi instaurado no 34º DP, Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo e investiga favorecimento de prostituição ou outra forma de exploração sexual e agenciar, aliciar, transportar, transferir, comprar, alojar ou acolher exploração sexual.

"Mais detalhes serão preservados em virtude da natureza dos delitos e do sigilo policial, conforme previsão legal", afirma a SSP em nota.

Também por meio de nota, a Embratur disse que está atualizando o Mapa do Turismo Internacional, que é feito com base no Mapa do Turismo Brasileiro, publicado em maio deste ano pelo Ministério do Turismo.

"O objetivo é fornecer à Polícia Federal a identificação dos principais destinos para que essas informações sejam cruzadas com os locais de maior incidência de crimes de exploração sexual."



Fale conosco