Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASIL: A Justiça do Rio manteve, na tarde desta terça-feira (18), durante audiência de custódia, a prisão de André Luiz do Nascimento Soares, de 46 anos, e sua filha, Samara Kiffini do Nascimento Soares, de 23.
Os dois, que tinham sido presos em flagrante no último domingo (16) por agressão a uma médica e pela morte de uma idosa em um hospital do Rio, tiveram a prisão convertida em preventiva.
Sanda Lúcia era a única médica no plantão na madrugada de sábado (15) para domingo no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles (HMFST), em Irajá, na Zona Norte do Rio.
A profissional foi agredida a socos e pontapés pelo homem que procurou a unidade de saúde por causa de um corte no dedo. Revoltados com a demora no atendimento, pai e filha depredaram a unidade e espancaram a médica.
Enquanto a profissional era atacada, Arlene Marques da Silva, de 82 anos, considerada uma paciente grave que estava internada na sala vermelha, passou mal e morreu.
Segundo a polícia, André chegou ao hospital com um ferimento sem nenhuma gravidade. Ele estava acompanhado da filha.
Ao entrarem na unidade de saúde, funcionários pediram que eles aguardassem, pois havia pacientes em estado mais grave em atendimento.
Insatisfeitos com a demora, pai e filha teriam começado a quebrar a unidade de saúde, agrediram a médica de plantão - que teve corte na parte interna da boca e precisou receber cinco pontos -, e invadiram a sala vermelha da unidade, onde ficam os pacientes em estado grave.
Testemunhas contaram que André ficava com as mãos para trás, fazendo menção ao fato de estar supostamente portando uma arma.