• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 14 de setembro de 2025

Polícia Federal diz ter outros seis alvos em investigação do caso Marielle Franco

Nova fase da investigação foca em buscar os mandantes e supostos financiadores do crime


ig

Publicada em: 26/07/2023 10:48:14 - Atualizado

A Polícia Federal também pediu autorização judicial para vasculhar a casa de outros seis alvos em busca de provas que possam ajudar nas investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A ação é parte da Operação Élpis, deflagrada na última segunda-feira (24) e que prendeu o ex-sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Correa.

Nesta nova fase da investigação sobre o caso, a PF agora busca os mandantes e supostos financiadores do crime, que ocorreu em março de 2018.

Entre os alvos da corporação estão:

  • Edílson Barbosa dos Santos, conhecido como "Orelha";
  • Denis Lessa, irmão do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de ter efetuado os disparos contra as vítimas com uma submetralhadora;
  • João Paulo Viana dos Santos Soares, conhecido como "Gato do Mato";
  • Alessandra da Silva Farizote;
  • Maurício da Conceição dos Santos Júnior, conhecido como "Mauricinho";
  • e Jomar Duarte Bittencourt Júnior, conhecido como "Jomarzinho".

De acordo com a investigação, todos eles "prestaram auxílio material ou circundaram os executores do crime na época dos fatos".

A PF informou que os endereços serão inspecionados para entender qual a participação de cada um no crime e também para viabilizar a identificação de “camadas mais próximas ao núcleo do grupo criminoso”.

"Orelha" se tornou alvo da PF nesta nova fase da investigação e é apontado como o responsável por "picotar" o carro que teria sido usado por Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz para o crime. Em delação premiada à corporação, Élcio disse que "Orelha" era o condutor do veículo usado na noite em que Marielle e Anderson foram mortos.


Fale conosco