Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
BRASIL -O suspeito de ter matado Gabriel Angelo Araújo, de 26 anos, após atropelamento de um cachorro, é um ex-policial penal de São Paulo, que também trabalhou como agente penitenciário em Minas Gerais entre 2010 e 2015.
Gabriel foi morto a tiros logo depois que o carro que ele estava ter atropelado um cão vira-lata na noite deste domingo (6). Era um amigo da vítima que conduzia o veículo no momento do acidente. Imagens de circuito de segurança mostram o momento que o suspeito atira na vítima (veja acima).
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, o suspeito é ex-servidor que atuava na Penitenciária Feminina da cidade de Guariba, e "deixou os quadros da pasta a pedido próprio, no último dia 25 de julho". O homem segue foragido.
O corpo de Gabriel Araújo foi enterrado na manhã desta terça-feira (8), em Ribeirão das Neves.
No dia do crime, o jovem vinha de uma festa na companhia da tia e de um amigo, que dirigia um Fox. Quando passaram pela Rua José Cassimiro Nogueira, no bairro Várzea Alegre, o amigo da vítima acabou atropelando um cachorro vira-lata.
Segundo testemunhas, o suspeito teria visto o animal ser atropelado e foi atrás da família, mas o cachorro não era dele. Tanto a moto como a arma usada no crime foram apreendidas na casa do ex-policial, no entanto, ele ainda não foi localizado.
A tia da vítima contou que estava no banheiro da casa quando ouviu os disparos e o grito de socorro do sobrinho. Segundo ela, um motociclista chegou até a casa e perguntou quem havia atropelado o cachorro. Antes de o filho dela e o sobrinho responderem, o suspeito atirou.
O jovem chegou a ser socorrido e levado até o Hospital Municipal São Judas Tadeu. No bloco cirúrgico, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.