Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 26 de dezembro de 2024
BRASIL: A capitã de mar e guerra e médica geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello morreu após ser atingida, nesta terça-feira (10), com um tiro na cabeça durante uma operação do Comando da Coordenadoria da Polícia Pacificadora no Conjunto de Favelas do Lins, na zona norte do Rio. Ela teve sua morte confirmada às 16h32.
"A Marinha se solidariza com familiares e amigos e informa que está prestando todo o apoio nesse momento de grande dor e tristeza", declarou a Marinha em nota oficial.
De acordo com a Marinha, Gisele foi ferida ao participar de um evento em um dos prédios do complexo do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, zona norte do Rio, de onde era superintendente de saúde.
A médica foi levada ao centro cirúrgico e passou por uma cirurgia. No entanto, apesar dos esforços médicos, Gisele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar, a unidade de polícia pacificadora (UPP) Lins realizou uma operação hoje na região, e os policiais foram atacados quando chegaram na Comunidade do Gambá.
“Posteriormente, o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias. O policiamento segue reforçado no local”, informou.