Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 13 de janeiro de 2025
BRASIL: A suspeita de envenenar o bolo com arsênio, que causou a morte de três pessoas da mesma família em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul, cometeu outros homicídios e tentativas de homicídio, segundo a polícia. As autoridades ainda apontam que Deise Moura dos Anjos, de 39 anos, também foi responsável pela morte do sogro, em setembro.
As informações foram divulgadas em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 10. “Hoje eu posso dizer com certeza que ela pesquisou, comprou, recebeu e usou o veneno para matar essas vítimas”, afirmou o chefe do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil, Cleber Lima.
Deise foi presa temporariamente no último domingo, 5, sob a acusação de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de veneno, além de tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada. Ela teria comprado a substância e colocado na farinha usada pela sogra, de 60 anos, que preparou o bolo. A mulher continua internada devido à ingestão do alimento contaminado, em dezembro do ano passado.